Se você está pensando ou já decidiu fazer uma sessão de fotos grávida, esse post é perfeito pra você.

O book de gestante é uma lembrança maravilhosa que você vai guardar da sua experiência de grávida. Essa é uma fase maravilhosa, cheia de expectativas e muita emoção. Mas é importante tomar alguns cuidados para tudo sair conforme o planejado.

Veja 4 dicas para você não ter imprevistos para fazer as fotos de grávida.

Opte por uma maquiagem mais leve

No dia das fotos, escolha uma maquiagem mais leve, basicamente só corretiva mesmo. No ensaio, você vai tirar fotos no corpo inteiro, dessa forma, pode acabar aparecendo diferenças no tom da pele (por exemplo; entre o rosto e o pescoço).

Se tiver a lista vertical na barriga, o conselho é que você mostre sem medo, essa é considerada a marca registrada da gravidez.

Para o cabelo, também não precisa de megaprodução, faça no máximo uma escova. O objetivo é que você fique linda, mas sem perder a naturalidade. Evite penteados muito elaborados ou maquiagens digna de festa.

Já pensou em posar em casa?

Tenha um diálogo com seu fotógrafo, tire todas as suas dúvidas, mesmo daqui que você ache bobeira. Se você tem vontade de fazer as fotos na sua casa, converse com o seu fotógrafo.

Fazer as fotos em casa tem algumas vantagens, você não precisa se preocupar em levar roupas adequadas para o lugar das fotos. Naturalmente as mulheres ficam mais à vontade, e o clima passa a ser mais íntimo.

Você também pode usar o próprio quartinho do bebê para fazer algumas fotos, como também utilizar os objetos dele para utilizar na composição das fotos.

Para isso, é interessante que sua casa esteja um pouco em ordem, e que tenha ao menos um local com parede neutra. Caso você opte por fazer as fotos em casa, é altamente recomendado que você mostre sua casa para o fotógrafo antes do dia do ensaio.

fotografia-ensaio-gestante-fotografo-book-gravida-em-casa-bh-4

Escolha roupas básicas

Procure separar calças básicas e croppeds que deixam o barrigão a mostra. Uma camisa preta ou branca funciona bem.

Use acessórios, se tiver algo que você tenha de grande valor sentimental, e queira usar nas fotos, consulte seu fotógrafo, ele pode até ter alguma ideia que possa valorizar a peça.

dicasparabookgestante

dicasparabookgestante

Faça pesquisa sobre opções de pose e vá para o ensaio com idéias

Antes do ensaio, dê uma olhada na internet, o Pinterest é muito bom nesse quesito, e procure fotos de books de grávidas, dessa forma você pode ter idéias de algumas poses que você vai gostar de fazer no dia da produção das fotos.

E claro, não deixe de ter uma boa conversa com o seu fotógrafo, ele mesmo pode te sugerir algumas boas fontes para pesquisa. Dessa forma, você já vai para a sessão sabendo como serão algumas das fotos, e até quais são os tipos que você prefere não fazer.

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e deixe seu comentário!

Veja também Coisas que toda maẽ de primeira viagem deve saber e nosso portfolio de fotos de gestante para se inspirar!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Parceiros