Você sabe por que deveria contratar um fotógrafo profissional? Hoje, vamos te mostrar quais são as principais vantagens desse profissional

Quando você está diante de algum evento, você pensa em contratar um fotografo profissional?

Se você respondeu não, deveria pensar novamente

Você já deve ter ouvido o clichê máximo de que 1 imagem vale mais do que 1 mil palavras. Mas, por que esse clichê é tão verdadeiro?

Porque as fotos são poderosas. As fotos são valiosas porque comunicam muitas coisas ao mesmo tempo.

A fotografia culmina em sinais emocionais que evocam uma resposta emocional no espectador.

Quando bem feitas, elas são um atrativo para a atenção, visualmente atraentes e memoráveis.

Antes que você se pergunte se não podemos usar nenhum artifício como alternativa ao fotógrafo profissional, a resposta é não.

Se você comparar as fotos de um profissional com as fotos amadoras que muitos fazem para tentar substituir um fotografo, verá que esse não é um bom caminho a se percorrer.

Um fotografo profissional combina 3 ingredientes essenciais da fotografia de negócios: um equipamento de ponta, um talento artístico inerente e a capacidade de fornecer imagens que reforçam a sua história.

Vamos entender um pouco mais sobre esses diferenciais, que juntos são ótimos motivos para contratar um fotógrafo profissional.

#1. Equipamento profissional

Os fotógrafos não estão sozinhos. Eles tem ao seu dispor um arsenal fotográfico com tripés, luzes, lentes, câmeras e toda tecnologia necessária para captar a melhor imagem possível.

Primeiro, há a câmera em si.

Não negamos as competências das câmera de um telefone, mas alguns diferenciais da boa câmera estão fora do alcance do seu celular.

Uma câmera profissional supera um telefone com zoom, foco, flash e outros detalhes específicos que não podem ser imitados por um telefone celular.

Para resumir esse embate, podemos dizer que uma câmera profissional tira fotos melhor do que um smartphone nunca poderá fazer.

Ou seja, não adianta tentar competir.

Uma boa câmera conta com funções de aprimoramento: aprimora foco, remove olhos vermelhos e ilumina a imagem com um simples clique. E isso é só o começo.

Afinal de contas, depois de uma bela foto, há uma bela edição, que permite ao fotografo o total controle criativo sobre a sua imagem.

Contratar um Fotógrafo Profissional

#2. Olhar artístico

Aqui está mais uma vantagem de se contratar um fotógrafo profissional.

Afinal, a melhor câmera do mundo só será tão boa quanto o fotógrafo que está por trás dela.

Como em qualquer setor, os funcionários mais bem-sucedidos se beneficiam de uma inclinação natural ao trabalho e à experiência no campo.

Um olho artístico é o maior patrimônio de um fotógrafo; eles veem coisas que outros não veem, vendo o mundo através da sua lente criativa única.

Mais do que isso, seu olho e talento inerentes contribuem para a composição da foto: capturar a aparência geral, os ângulos retos e os movimentos.

Uma mão segura com encenação e iluminação garantem que a luz seja capturada corretamente, e não simplesmente transmitida à imagem a partir de um pacote de iluminação.

Então, há o elemento humano.

Qualquer um que já tenha tentado tirar uma foto de família sabe que bebês chorões, maridos mal-humorados e adolescentes ranzinzas não são os assuntos mais fáceis de se lidar.

Um fotografo tem as habilidades pessoais para deixar tudo mais à vontade, capturando expressões ou provocando emoções, se elas não acontecerem naturalmente.

#3. Reforçam sua história

As fotos podem ser lindas e apropriadas para certos contextos, mas nem sempre uma boa foto atende a qualquer demanda.

Fotos executivas são específicas, assim como fotos de produtos, fotos culinárias, fotos de eventos sociais, e assim por diante.

Seja qual for o objetivo da fotografia, você quer deixar a sua marca, ela é única e você precisa de uma foto à altura.

Há uma foto certa para cada necessidade. E, independente de sua demanda, a fotografia profissional, sempre vai ajudar a contar a sua história de acordo com o seu ponto de vista.

Contratar um fotógrafo profissional é ter controle sobre a sua narrativa.

Contratar um Fotógrafo Profissional

Você já está pronto para contratar um fotografo profissional?

Da mesma maneira que, quando o seu carro estraga, você o leva direto à uma oficina mecânica; ou quando você sente dor de dente e corre ao dentista, quando você precisa contar uma história, você precisa de um profissional de qualidade.

Contratar um fotógrafo profissional não é luxo, nem algo a se economizar.

É ajudar a ter uma narrativa visual que reforce as imagens que você quer passar.

Isso vale para eventos sociais (casamentos, batizados, aniversários), eventos corporativos, ou até mesmo retratos profissionais.

Contratar um fotógrafo profissional é a diferença entre atingir o seu objetivo, ficar bem na foto, ou, muitas vezes, passar vergonha.

Sem uma bela fotografia, suas recordações ficarão só na memória. E, muito provavelmente, você não quer que isso aconteça.

Pense nesses benefícios da próxima vez que você pensar em fotos, e não perca a oportunidade de contratar um fotógrafo profissional para te auxiliar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Parceiros