A maior moda do momento é o chá revelação; nesse artigo vamos dar dicas simples para decoração e para organizar um super chá revelação; um evento muito divertido que a maioria das pessoas estão optando no lugar do tão tradicional chá de bebê.

Para as queridas gestantes de plantão que ainda não descobriram o sexo do bebê; ou ainda, não revelaram o sexo do bebê para familiares e amigos; você pode aproveitar, desse momento, para organizar essa festa bacana e super divertida que é o chá revelação.

Organizando chá de bebê revelação

Vale muito a pena fazer chá revelação; em vista da infinidade de opções de decoração e atividades que esse tipo de festa oferece.

Há duas formas para organizar a decoração do chá revelação; a primeira delas acontece quando a mamãe é a única pessoa a saber o sexo do bebê; onde ela organiza todo o chá e posteriormente é revelada a notícia para os convidados da festa.

A segunda opção; é quando nem a mãe, e nem o pai, ficam sabendo do sexo do bebê e todo mundo fica sabendo na hora do chá; a segunda opção acaba sendo muito emocionante para os futuros pais.

Como esconder sexo do bebê até o dia da festa?

Agora fica uma dúvida, como esconder o sexo do bebê até o dia da festa? Você pode optar, para que, uma pessoa de confiança vá junto no dia do ultrassom; ela ficará sabendo através do médico qual é o sexo do bebe, essa pessoa será responsável por organizar toda decoração do chá revelação sem contar para ninguém o segredo.

O médico também pode dar a informação do sexo do bebê; colocando em um envelope e lacrando.

Os pais levam esse envelope para casa, sem abrir; em seguida, entregam esse envelope para uma pessoa de confiança que organizará a festa do chá de bebê; com base nessa informação, essa pessoa será responsável pelo item surpresa do chá revelação que revelá o sexo do bebê.

Já concluímos como é organizado o chá revelação, e as duas formas que dá para, planejar e organizar; então vamos as dicas de decoração.

Primeira coisa, faça a lista de convidados e capriche na arte do convite do chá revelação do bebê. Respectivamente, entregue os convites para as pessoas que você quer que estejam presentes nesse dia; deixar claro as informações de local data e horário; envolvendo uma arte que deixe os convidados empolgados e ansiosos para a comemoração do chá de bebê.

Decoração chá revelação rosa e azul

A maior parte das pessoas; escolhem fazer toda a decoração do chá de bebê revelação optando pelas cores rosa e azul; então toda decoração é feita em cima disso.

Todos os objetos, sejam eles docinhos; lembrancinhas; enfeites; etc. Porém; você pode fazer a decoração em outras cores neutras que não vão revelar antes da hora o sexo do bebê; como verde, amarelo, branco, cinza, dourado, etc.


Modelo de lembrancinha para decoração de chá revelação

Outra dica é utilizar algumas peças do enxoval do bebê; é claro que, ainda não está montado, pois vocês não sabem o sexo do bebê; mas, alguma pecinha de roupa ou objeto do enxoval que vocês tem guardado pode ser utilizada na decoração.

No entanto, outro item, bem bacana e simples de fazer, é o famoso bolo de fralda; existem muitos modelos, assim você pode decorar com as cores escolhidas para a festa do chá de bebê revelação.

Sobre os comes e bebes do chá de bebê revelação; são praticamente os mesmos de festa infantil, festa de aniversário, ou chá de bebe tradicional. O que muda são; as cores para ajudar na decoração do chá de bebê revelação, você pode escolher a bebida, os lanche ou comidinhas aproveitando as cores escolhidas. Por exemplo: sucos coloridos, balinhas, confeites, cupcakes com cobertura, brigadeiros, beijinhos, etc.

Revelação do sexo do bebê

Seguimos em como decorar e organizar o momento da revelação do sexo do bebê. Esse é o momento mais esperado por todos os convidados e pelos pais; uma das dicas é: colocar dentro de uma caixa vários balões com gás hélio na cor do sexo do bebê, quando os pais abrirem a caixa, os balões irão subir e então será revelado o segredo.

Também são utilizados nas festas de chá revelação; bolo surpresa (onde a cor do recheio revela se o bebê sera menina ou menino), por exemplo.

Outra ótima opção é colocar uma caixa pendurada no teto; cheia de papelzinho e balões nas cores azul ou rosa; e quando os pais abrirem através de uma fita ou barbante, os balões caem; assim será revelado o sexo do bebê.

Você mamãe gostou das nossas dicas? Aqui no site de fotografia de gestante em BH, temos muitas informações sobre gestante; já pensou em contratar um fotógrafo para chá revelação e eternizar esse momento? Entre em contato com nossa equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Parceiros