fbpx

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março(21/03), fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down.

E este ano, nós do estúdio decidimos homenagear estas crianças incríveis com um book de fotos! Fizemos uma seleção para escolher 5 crianças que tivessem uma história de superação e muito amor, recebemos várias destas histórias e gostaríamos de poder presentear todas, mas como nossa agenda apertada não nos permitiu, tivemos que escolher apenas 5 (uma criança ainda não compareceu para as fotos). A intenção deste presente, é conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade, além de desmistificar que estas crianças não sejam “normais” e que têm muitas limitações.

Fomos surpreendidos por Deus, com famílias espetaculares e histórias lindas, foi uma experiência linda que vivenciamos em cada sessão de fotos. Pudemos brincar com as crianças, ouvir os pais e mamães, compartilhar experiências, medos, anseios que todo pai e mãe têm com cada nova fase, nova descoberta. A cada um que veio aqui, muito obrigado por nos permitir registrar esta data da família de vocês, vocês são INCRÍVEIS!

Queremos compartilhar aqui as histórias e os resultados das fotos lindas que registramos delas e das famílias!

Vamos aproveitar e indicar o Instituto Mano Down, aqui de BH, que apoia e auxilia famílias que tenham pessoas com o cromossomo do amor. Seja também um apoiador deste projeto lindo: https://www.manodown.com.br/

Isabella

A descoberta da Síndrome: “Ao realizar a ultrassom que mede a translucência nucal o médico me informou que a medida alterada da nuca indicava a possibilidade da minha filha ter alguma síndrome, no outro dia ja estava no consultório da minha médica totalmente desnorteada e na esperança de ter havido um erro. Ela conversou bastante comigo e prontamente ligou para um amigo especialista em medicina fetal para me auxiliar de forma mais completa, no mesmo agendei a consulta e ao chegar no consultório do Dr. Marcos Taveira ele me disse que gostaria de refazer o exame para confirmar essa alteração e no mesmo dia ao realizar esse exame além de confirmar a alteração da nuca ele também identificou alteração no ducto venoso que também indicava a possibilidade de alguma cardiopatia.
Nesse momento por mais que tivéssemos somente indícios, dentro de mim já se misturavam sentimentos que me assustavam e me deixavam sem saber o que fazer.  Por indicação do Dr. Taveira fui informada que deveria um exame invasivo chamado amniocentese para que através do estudo genético obtivesse a confirmação ou não dessa alteração. Mesmo com muito medo optei por fazer o exame e aguardei ansiosamente o resultado.
 Foram dias muito difíceis e só pedia a Deus para que ele operasse o milagre, mas ainda sofri mais um baque quando ao descobrir no ecodopplercardiograma que minha filha era portadora de uma cardiopatia grave chamada DSAV total.
Chegada: E no dia 2/1/2019 as 8:22 nasceu minha flor Isabella Vitória e juntamente com ela uma nova mulher pronta para enfrentar tudo e todos pronta para aprender dia após dia com essa benção que veio a esse mundo com a missão de semear o amor, a paz e a serenidade nas nossas vidas.”
 foto bebe com sindrome down em bh

José Gabriel

A descoberta da Síndrome: “Descobri dois dias depois do nascimento e foi a melhor notícia que eu tive pq eu sou uma mãe especial para cuidar de uma criança tão linda. E quando descobri contei para todos e meu maior orgulho.”

Chegada:Data de nascimento 19/10/2017

foto crianca com sindrome down em bh

Mais fotos dele: http://homeroxavier.com.br/trabalho/jose-gabriel/

Théo

Théo desde a gestação transmitia um imenso amor. De tal modo que dizia a todos, Théo vem pra trazer muito amor ao mundo.
Pois bem em 02/08/18 , com 37 semanas de gestação, Théo chegou transbordando amor e nos trazendo a grande surpresa , sim era ele, o cromossomo do amor. Agora sim fazia sentido o amor que sentia na gestação.
E nós? Ah nos hoje somos completos, felizes com o nosso grande amor que nos ensina a cada segundo.
book infantil em bh

Laura

“Descobrimos que Laura tinha Síndrome de Down, depois do nascimento. Parto complicado, pois foi normal e ela tinha três circulares de cordão no pescoço e a hipotonia não permitia que ela tivesse força para nascer. Nasceu as 09:15 de um sábado 19/05/2012. Quase morreu na sala de parto.

Depois foi diagnosticada com Paralisia Cerebral e Síndrome West (decorrente uma lesão cerebral, provocada por um AVC, dentro do meu útero). Teve diversas comorbidades e diagnósticos, não vai sentar, não vai andar, não vai falar… Hoje depois de muito sofrimento o Amor venceu, ela senta, anda, sobe escadas, dá abraços, sorrisos, distribui muito amor e bjos, por onde vai.”

 book infantil crianca com sindrome down em bh
Mensagem do Homero:
“Hoje quero deixar esta mensagem para enfatizar o quanto foi emocionante e desafiador idealizar este projeto CROMOSSOMO DO AMOR. Realmente, que crianças preciosas e que amor de crianças, cada uma de jeito diferente, uma super sorridente; o outro um pouco serio, mas com aquele olhar sereno, leve; outra que ama ficar agarradinha, dando aquele abraço apertado e outra pequetitinha que só dormia como um anjo.
Quando estava fotografando, não resisti e dei umas olhadinhas para ver o que os pais estavam fazendo e me deparei com olhares de alegria, emoção…vi uma força comum entre todos eles, de vencedores, lutadores! Hoje, em especial, eles merecem todos os elogios, todo incentivo e admiração e ao contrário de que todos pensam, uma criança com síndrome de down é uma criança como outra, também fazem as mesmas coisas que toda criança. Eles só requerem um pouquinho mais de atenção…mas só de pensar que aquela criança veio ao mundo para mudar a consciência das pessoas e serem agentes de transformação, inclusive dentro da própria família, isto nos faz ver que vale a pena todos esforços e atenção dispensada!
Mas voltando o olhar para a cena, me sinto realizado por ter realizado este projeto lindo e espero do fundo do coração que essas crianças venham impactar essa geração e que todo preconceito deixe de existir. O que elas mais querem é Amor!”

2 Comentários para Dia Internacional da Síndrome de Down

  • Estou muito feliz com tudo primeiro agradecer a Deus por um presente tão lindo que é José Gabriel e ao estúdio Homero Xavier que nos presenteou com eles lindo ensaio fotográfico que Deus abençoe grandiosamente a. Vida de vcs…. Deus abençoe e que o sonhos de vcs vcs e Deus consiga realizar estou torcendo por vcs e um amor muito grande obrigado por tudo

  • Ahhh o que dizer de vocês? Maravilhosos! Que tempo precioso esse que passamos com vocês. Obrigada pelos presentes, fotos, conversa, por nos ouvir. Que Jesus abençoe vcs com toda sorte de bênçãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Parceiros