Cada vez mais casais optam por fazer um ensaio fotográfico de casamento criativo. O clima de romance nas fotos é tradicional, mas com alguns detalhes e acessórios pode ter mais da personalidade do casal.

 

E não é preciso gastar muito para ter fotografias de casamento criativas! Por mais diferentes que sejam, os detalhes geralmente são muito simples de fazer. Se você conta com um bom fotógrafo será ainda mais fácil, e o seu ensaio de casamento ficará com a sua cara (e de quem você ama).

 

Confira 7 dicas para deixar o seu ensaio fotográfico de casamento mais criativo e com personalidade!

 

7 ideias criativas para um ensaio fotográfico de casamento

 

  1. Ensaio fotográfico de casamento: Use acessórios

Alguns acessórios que fazem parte do nosso dia a dia podem fazer toda a diferença em um ensaio fotográfico de casamento. Por exemplo: guarda-chuva, chapéu, lenço, uma câmera fotográfica, bicicleta, entre outros.

Em um local bonito, como um campo, por exemplo, os acessórios darão um toque especial, deixando as fotos mais românticas e criativas. Não se esqueça de preservar a personalidade de vocês como casal!

fotosprecasamentoembh-24

fotosprecasamentoembh-28

2. Ensaio fotográfico de casamento: Use o bom humor

Vocês são um casal bem humorado? Então use essa personalidade a favor de vocês e façam um ensaio fotográfico de casamento super criativo! Com a ajuda do fotógrafo, vocês poderão criar fotografias engraçadas usando objetos, maquiagem, fazendo algumas poses engraçadas, e até com um figurino diferente.

fotosavethedateemstudiobh-116

3. Ensaio fotográfico de casamento: Fazendo arte: carvão, tinta, quadro negro, giz…

É possível fazer um ensaio fotográfico super diferente apenas usando estes itens. Por exemplo: imagine pegar um giz, desenhar uma paisagem colorida e romântica no asfalto e tirar fotos de vocês deitados no chão? E até fazendo poses diferentes?

É tão simples quanto isso, e o resultado poderá ser melhor do que você imagina!

Também é interessante usar este tipo de fotografia para divulgar a data do casamento aos convidados. Fica muito bom! 🙂

fotosprecasamentoembh-4

_hxp8699

_hxp8726

4. Ensaio fotográfico de casamento: Usando efeitos da câmera, foco

É possível fazer fotografias criativas tirando o foco dos noivos e colocando-o em outro item, que pode ser uma fotografia do casal ou do filho (ou até do cachorro!), por exemplo. Outras ideias:

  • Foco em um animal de estimação;
  • Foco em um quadro negro com alguma mensagem escrita a giz;
  • Foco em flores que estejam na frente do casal;
  • Foco em apenas um dos noivos (isso funciona melhor se estiverem um atrás do outro)

fotoprecsamentopampulhabh-16

fotoprecasamentotopodomundonovalima-12

paisagem-9

 

5. Ensaio fotográfico de casamento: Fotos com estilo antigo usando acessórios criativos

Fotografias com estilo antigo são criativas e diferentes, mas dá para conseguir incrementar ainda mais e fugir do tradicional! Além das roupas clássicas e do efeito antigo da fotografia (feito pelo fotógrafo), é possível usar: balões, bicicleta, uma moto antiga (estilo Vespa), moldura de quadro (para enquadrar um beijo do casal, por exemplo!), flores, entre outras coisas.

Peça exemplos de ensaios de casamento deste estilo ao seu fotógrafo ou busque algum exemplo na internet! Dá para fazer muitas coisas diferentes e que dêem mais personalidade ao ensaio fotográfico.

_hxp5652

fotoexternacasamentomuseujecatatuouropreto-1

fotoexternacasamentomuseujecatatuouropreto-4

fotoexternacasamentomuseujecatatuouropreto-11

6. Ensaio fotográfico de casamento: E se estiver chovendo?

Embora a tendência seja escolher o dia mais ensolarado e mais bonito para fazer fotos, também é possível conseguir efeitos incríveis em um dia de chuva. O efeito da chuva caindo, se bem capturado, renderá fotografias lindas. Além disso, os noivos poderão fazer algumas fotos dançando na chuva, por exemplo. Imagina que romântico? Fica incrível!

 

7. Ensaio fotográfico de casamento: Foto da foto

Esse tipo de fotografia é um pouco mais comum, mas se bem feita, também pode resultar em um lindo ensaio fotográfico!

A ideia é simplesmente fazer uma fotografia do casal em uma câmera ou smartphone, e em seguida fazer uma fotografia desta fotografia. Fica confuso para explicar, mas na prática é fácil e até divertido! Use a criatividade e faça fotos diferentes, como uma montagem de vocês se beijando, cada um em uma imagem separada, por exemplo. Assim, unindo as câmeras ou os smartphones, dará o efeito de vocês se beijando.

fotogestanteexternaparquemangabeirasbh-12

Para um casal geek que vive conectado seria incrível! 🙂

 

Dica importante para ensaio fotográfico: preserve a sua personalidade

 

Nas ideias que listamos acima comentamos muitas vezes a respeito da importância de trabalhar de forma criativa a personalidade do casal, pois desta forma o ensaio fotográfico de casamento não só ficará lindo, mas será realmente único do casal, ficará a “a cara deles”, e qualquer amigo ou familiar que veja as fotografias do ensaio terá a mesma sensação.

 

Então, mais uma vez, a dica é: use a sua personalidade e deixe o seu ensaio fotográfico de casamento “a sua cara”! Será uma lembrança única para toda a vida.

 

Gostou das ideias? Tem mais alguma dica a acrescentar? Queremos saber a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Parceiros