Montar um álbum de casamento vai além de escolher as melhores fotografias e definir uma ordem de visualização; há vários outros detalhes interessantes que, se levados em conta, podem tornar o resultado muito mais bonito e criativo!

 

Se você contar com um fotógrafo experiente será mais fácil montar o álbum de casamento perfeito, pois você já contará com fotografias criativas e variadas. Então, tenha em conta que a escolha de um bom fotógrafo definirá não só a qualidade do resultado do seu ensaio fotográfico de casal, mas também do seu álbum de casamento e, consequentemente, da sua principal recordação deste dia tão importante.

 

Para te ajudar, nós juntamos algumas dicas para você levar em consideração na hora de orientar o seu fotógrafo a respeito do que você deseja, e também para montar o seu álbum de casamento.

 

Confira as dicas:

 

1. Dicas para montar um álbum de casamento criativo; Making of

Um fotógrafo com muita experiência em casamentos certamente conseguirá capturar fotografias incríveis do making of, refletindo a ansiedade e alegria dos noivos e também dos seus familiares.
Escolha as melhores fotografias e inclua-as no início do seu álbum de casamento! Além de dar um toque criativo, também será inspirador para os amigos que folhearem as páginas do seu álbum de casamento (principalmente para os futuros noivos).

 

2. Dicas para montar um álbum de casamento criativo; Não tenha um padrão

Se entre as suas fotografias de casamento há fotos coloridas e em preto e branco, você não precisa separá-las para deixar o seu álbum em um estilo só. O seu álbum de casamento pode ter fotos em preto e branco e também coloridas, e até mesmo fotos com efeitos diferentes.

 

Você escolhe como achar melhor! E o melhor é que, além de tudo, misturar os estilos também dá um toque de criatividade para o álbum de fotografia, ainda mais se as fotografias estiverem muito bem feitas, capturando a emoção dos noivos e os melhores momentos do casal.

 

 

3. Dicas para montar um álbum de casamento criativo; Ambiente e objetos

No Making Of, alguns fotógrafos costumam capturar fotografias do local da cerimônia e da festa, e também dos objetos usados, como das alianças. Alguns fotografam até as roupas dos noivos antes que eles as vistam, de uma maneira bem criativa.
Apesar de não mostrarem os noivos, também é interessante adicionar algumas fotografias neste estilo no início do álbum de casamento, junto com outras fotografias de making of.

 

Elas mostram uma importante parte do grande dia dos noivos e, quanto mais criativas forem, mais moderno e diferente será o seu álbum de casamento.
Dica: vale a pena pedir ao seu fotógrafo que inclua este tipo de fotografias no making of! Assim você irá se assegurar de ter o resultado que deseja. 🙂

 

4. Dicas para montar um álbum de casamento criativo; o básico convencional também faz parte da criatividade

É importante ter muitas fotografias naturais em seu álbum de casamento, que são as que os noivos e convidados não estão posando para a câmera, mas um álbum de casamento não é uma recordação tão linda se não há fotografias dos noivos posando com seus familiares e amigos!
O resultado é sempre emocionante ou engraçado, e acabam sendo momentos divertidos para se viver durante a festa. Além disso, vale ressaltar que o álbum de casamento é uma recordação, e não há coisa mais linda do que a recordação de um dia feliz entre a família e amigos, não é mesmo?

 

E ai, gostou das nossas dicas? Você incluiria mais alguma sugestão? Conte para nós! E se você já fez o seu álbum de casamento, conte para nós como foi o resultado! Nós queremos muito saber 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Parceiros