Em um ensaio fotográfico, é muito comum que algumas pessoas se sintam tímidas em frente a uma câmera. Quando se trata de adolescentes isso é ainda mais comum.

 

Para as meninas, a festa de 15 anos é um grande momento, tanto a preparação quanto a festa, e o book de 15 anos é a recordação perfeita deste momento tão único para cada uma.

 

Mas, como perder a timidez? Como fazer as melhores poses? Como descobrir o seu melhor ângulo? Saiba tudo isso lendo as nossas dicas para book de 15 anos!

 

Book de 15 anos: dicas para o ensaio fotográfico!

 

1. Book de 15 anos: Tenha em mente que o ensaio é seu e deverá ser do seu jeito

O fotógrafo irá sugerir poses, expressões, irá tentar te orientar durante o ensaio, mas o book é seu e deverá refletir o seu jeito, a sua personalidade. Por isso, comente com o fotógrafo o que você espera do seu book de 15 anos e as poses que mais gosta – e o que mais achar importante comentar.
Não fique tímida! No começo pode ser um pouco estranho, mas quanto mais você falar o que deseja, melhor será o seu relacionamento com o fotógrafo e assim você ficará mais a vontade.

 

book15anos2

2. Book de 15 anos: Escolha os seus looks preferidos

Roupas diferentes dão um destaque para as fotografias, mas se você gosta das roupas escolhidas e se sente bonita usando-as, certamente se sentirá muito mais a vontade para posar para as fotos. E lembre-se: no seu book de 15 anos, assim como em qualquer ensaio fotográfico, quanto mais a vontade você estiver mais bonitas e naturais as fotografias sairão!

 

book15anos

book15anos3

book15anos4

3. Book de 15 anos: Faça poses naturais

Por se tratar de um book tão especial, uma lembrança para toda a vida, o seu book de 15 anos deverá ser o mais natural possível, refletindo seu jeito, com poses que forem mais parecidas com você.
Se o fotógrafo indicar alguma pose que você achar que não parece tanto com o seu estilo, diga a ele e peça que sugira outra pose, ou diga a ele uma pose que você goste mais.

 

Também seria interessante você olhar algumas dicas de poses na internet e fazê-las em frente ao espelho para saber quais combinam mais com você. Criatividade é sempre bem vinda, desde que tenha a ver com você.
Lembrando que fazer poses muito diferentes também é bom, mas poderá acabar não refletindo a sua personalidade, por isso não ficará tão natural.

 

fotobook15anosBH-4

fotobook15anosBH-10

fotobook15anosBH-15

 

4. Book de 15 anos: Pratique poses e expressões

Esta dica é para antes da sessão de fotos do seu book de 15 anos começar: pratique poses e expressões para que você conheça melhor o seu corpo e também as expressões do seu rosto.
De frente para um espelho, faça poses e expressões e preste atenção nos detalhes, veja se o seu sorriso natural sai como você espera (ou se deseja que apareça menos gengiva, por exemplo), se uma pose que você gosta realmente combina com você (ou se não combina tanto com você quanto pensava), enfim… faça uma sessão particular apenas com você mesma e descubra quais são as suas melhores poses e expressões!

 

5. Book de 15 anos: Lembre-se que o seu book de 15 anos será guardado por toda a vida

Aproveite este momento para se divertir, para se sentir linda e poderosa, e tenha em mente que é o seu momento! Por este momento, você será uma modelo e toda a atenção estará voltada para você, para a sua vontade. Desfrute disso!

 

E não se esqueça de que, apesar de o fotógrafo estar ali para te orientar em relação a expressões e poses, você pode dizer como se sente bem e como acha que fica mais bonita, e isso ajudará muito o trabalho do profissional, pois realmente refletirá o seu jeito (e é justamente este o objetivo de um bom fotógrafo).

 

Quanto mais feliz estiver, mais lindas as suas fotografias ficarão, e o seu book de 15 anos será não só uma linda lembrança de aniversário, mas também de um dia maravilhoso.

 

Gostou das nossas dicas? Se usar alguma em seu book de 15 anos, não se esqueça de nos contar! Ficaremos muito felizes em saber o resultado!

2 Comentários para Book de 15 anos: 5 dicas para conseguir as fotografias perfeitas!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Nossos Parceiros