Muitos casais criam dilemas e impasses; para fazer com que os filhos mais velhos aceitem a chegada do novo integrante da família. Como auxiliá-los para seu ensaio gestante com filhos mais velhos seja tranquilo e especial?

Nesse artigo vamos auxiliar como seus filhos mais velhos podem aceitar da melhor forma, a notícia da chegada do bebê; e fazer seu ensaio gestante se tornar mais tranquilo e divertido.

A participação dos filhos mais velhos começam muito tempo antes do ensaio fotográfico; ela começa em pequenos detalhes que merecem atenção.

Em relação as mudanças com os filhos mais velhos; sejam elas bruscas ou não; elas devem ser feitas com antecedência, e se não for possível, façam-se depois do nascimento do bebê.

Dicas para incluir filhos mais velhos no ensaio fotográfico

Depois de dar a notícia da chegada do bebê ao filho mais velho; (nesse caso quando o(os) irmão(ões) são crianças) incluindo-o nos momentos como: ultrassom, na arrumação das coisinhas do irmão(a), por exemplo.

Em dado momento a criança mais velha já estará mais participativa e envolvida com o assunto novo.

Por outro lado incluir os filhos mais velhos no ensaio fotográfico de gestante, se tornará uma tarefa mais fácil e fará com que a criança perceba, que ela faz parte desse universo do bebê que está chegando; o ensaio fará ela se sentir incluída e mais confortável.

Ensaio gestante com filhos mais velhos
Ensaio fotográfico de gestante realizado pela nossa equipe Homero Xavier

book fotografico gestante Parque Cassia Eller BH
Ensaio Fotográfico Gestante com filho mais velho

Juntamente com o fotógrafo(a) tente deixar a criança segura. Mostre a ela que faz parte importante do ensaio, isso deixará o ensaio mais espontâneo, divertido e prazeroso para todos.

Se possível leve algum lanche ou bebida que possa dar a criança num momento de possível estresse ou num momento que a criança se sentir cansada. Além disso, levar uma pessoa conhecida e que seu filho goste muito pode ajudar também nesses momentos.

Não force poses ou situações!

Não tente forçar poses ou situações, deixe seu filho se sentir o mais livre possível, pois crianças não aguentam mais do que uma hora de sessão, uma dica é tentar tirar as fotos com seu filho logo no início e deixar para tirar as fotos da mamãe e do papai sozinho depois.

No entanto, algo que ajuda a acalmar a criança é mostrar a foto dela sozinha na tela da câmera e fazer alguns elogios, isso também fará ela entender o momento do ensaio gestante.

Por fim deixe o(a) profissional de fotografia fazer o trabalho dele(a); em outras palavras tenho certeza que ele captará momentos espontâneos da intimidade da sua família; e registrará com muito amor a relação profunda dos pais grávidos, mãe e filhos, casal e filhos e irmão para irmão.

Locais para ensaio gestante em BH

Em último lugar, sobre locais para seu ensaio gestante com filhos na cidade de BH, temos algumas sugestões:

  • Bairro Belvedere em BH (tem instalado uma linha de trem maravilhosa para fotos);
  • As serras da Piedade em Caeté;
  • Parques de BH (inclusive o Guanabara!)

Além desses lugares; você pode pedir sugestões para seu fotógrafo contratado; e também pesquisar sobre o acesso a esses lugares se precisam pagar alguma tarifa para entrada. No quesito roupas de gestantes, temos um artigo incrível no site falando sobre modelos onde tiramos todas suas dúvidas.

Gostou das nossas dicas? Comente aqui embaixo o que achou! Está procurando um fotógrafo para seu ensaio? Entre em contato com nossa equipe, será um prazer registrar esse momento tão especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Parceiros