Realizar fotografia de festa infantil deve ir além de capturar as fotos dos parentes e amigos reunidos… o fotógrafo precisa conseguir capturar a emoção e alegria das crianças!

 

O trabalho de um fotógrafo é captar a personalidade da pessoa, e até conseguir transmitir algo que a pessoa deseje através da fotografia. Mas, o que podemos falar sobre fotografia de festa infantil, quando os nossos pequenos “modelos” não param quietos no lugar? 🙂

 

Para te ajudar, listamos algumas características que o fotógrafo ideal deve ter; é a prática e a intuição com que um profissional experiente deve contar para poder fazer este tipo de trabalho.

 

Confira!

Fotografia festa infantil: características do fotógrafo perfeito!

 

1– Fotografia para festa infantil: É preciso gostar de crianças

A primeira dica pode parecer meio óbvia, mas é essencial para que você encontre o fotógrafo ideal para fotografia de festa infantil: é preciso gostar muito de crianças para ter paciência para trabalhar com elas! E não é só isso, se ele não gostar tanto de crianças, elas mesmas irão sentir isso e não ficarão tão a vontade para tirar fotos. Ou seja, fotografia festa infantil: gostar de trabalhar com crianças e transmitir confiança para elas.

Também é necessário ter muita paciência, pois não se pode controlar uma criança. O fotógrafo precisa conquistá-la, fazer com que ela se acostume com ele e só então tentar fazer uma fotografia. É um trabalho difícil, mas se você escolher um bom profissional, sem dúvida renderá bons frutos! 🙂

 

2 – Fotografia para festa infantil: Detalhista, deve-se fotografar as crianças de perto

O ideal é fotografar os pequenos na altura dos olhos. Claro que isso é muito mais difícil do que trabalhar com adultos, principalmente se levamos em consideração a altura das crianças e o quanto elas se movimentam enquanto brincam por todos os lados. É exatamente por isso que, quem deseja trabalhar com fotografia em festa infantil, realmente deve gostar de crianças e deste tipo de trabalho. É muito cansativo, mas também muito gratificante!

Converse com o fotógrafo e pergunte como ele faz fotografia de festa infantil, como costuma tentar capturar os momentos. Aproveite e peça para ver alguns trabalhos que ele já realizou anteriormente e veja se realmente é parecido com o resultado que você espera.

 

3 – Fotografia para festa infantil: Ir além da pontualidade, o fotógrafo deve chegar antes da hora marcada com você

Em festas de criança, o espaço sempre está enfeitado e bem organizado, e o fotógrafo pode aproveitar ao máximo a decoração! Caso ele não tenha o costume de chegar mais cedo nas festas, peça a ele que faça este esforço e invista alguns minutos do seu trabalho para capturar boas fotografias da decoração, do espaço, dos doces e lembrancinhas, da mesa do bolo do aniversariante, ou seja.. é ótimo aproveitar cada detalhe da festa antes de começar a fotografar as crianças. Tenha certeza de que isso tornará o resultado final do trabalho ainda mais bonito, e se o fotógrafo não tem o costume de fazer isso, certamente irá te agradecer pela dica! 🙂

 

4 – Fotografia para festa infantil: Ser simpático para se comunicar com os convidados da festa

Mesmo para fazer fotografia em festa infantil, é importante que o fotógrafo saiba orientar os pais e os parentes a fazerem poses para tirar fotografias com o aniversariante (ou até mesmo com outras crianças). Não precisa exatamente ser uma pose; é possível conseguir fotos incríveis dos pais brincando com os filhos, com eles no colo.. enfim, tudo o que dê a sensação de carinho, de família. A fotografia em festa infantil deve, acima de tudo, refletir a felicidade da criança e a união da família (que vai além das fotos atrás do bolo).

Por isso, o fotógrafo deve ser simpático e saber conversar com as pessoas, além de lidar com as crianças. A simpatia e o jeito de falar serão um diferencial para o trabalho, e farão com que o resultado final seja ainda melhor.

 

5 – Fotografia para festa infantil: Não colocar todo o foco nas crianças e nos familiares

Em uma festa infantil geralmente há muitos convidados, desde amigos e colegas até os familiares mais próximos, mas é importante que todos os convidados apareçam no álbum de fotografias – e não estou falando das fotos atrás do bolo.

Por isso, ao analisar o portfólio dos fotógrafos antes da contratação, repare se eles tiram fotos de muitos convidados da festa ou se sempre são os mesmos (que costumam ser os mais próximos da família).

 

As fotografias dos convidados interagindo entre si ou rindo para as fotos mais inesperadas, tornarão as fotografias mais naturais e bonitas.

 

Gostou das nossas dicas? Realizar fotografia em festa infantil não é fácil, para conseguir bons resultados é preciso contar com um excelente profissional com experiência neste tipo de trabalho, mas o resultado pode ser muito lindo.

 

Confira nosso portfolio de festa infantil aqui: Festa Infantil

 

Você tem alguma dica a acrescentar? Conte para nós, ficaremos felizes em saber! 🙂

3 Comentários para Fotografia festa infantil: dicas para um resultado perfeito!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Nossos Parceiros