Antes mesmo de sugerir a roupa que uma gestante deve usar nas fotografias de ensaio, deve-se escolher qual tipo de ensaio gestacional melhor combina com a personalidade da futura mamãe. Entender as preferências, e qual estilo dela, se ela quer um estilo mais urbano, ou se ela opta por um ensaio fotográfico em BH lúdico e exótico.
 

Diferença entre ensaio urbano e ensaio lúdico gestacional

No caso do ensaio urbano, ele tem ligação com o estilo de vida (lifestyle) da mamãe.
Nessas fotografias, são usadas roupas que captam a individualidade da gestante: camisas jeans, macacão, calças pantacourt, vestidos, inclusive acessórios de vestuário ou ainda roupas e/ou objetos de decoração do quarto do bebê, também entram nesse tipo de ensaio de gestante em BH. Para as fotografias são usadas roupas básicas, tops ou cropped que deixam a barriga da mulher grávida a mostra.
É engano achar que pelo tipo de ensaio não se deve abusar das cores, inclusive se o ensaio for ao ar livre! Vamos explorar e ser feliz!
 
Sobre ensaio lúdico, via de regra, esse tipo de fotografia é envolvente, chama mais atenção, pois trata-se de uma ensaio mais corporal, tem uma pegada charmosa e luxuosa, nesse ensaio entramos nas questões de fazer seu próprio look; ou como comprar roupa para usar no ensaio de gestante.
 
Alguns profissionais de fotografia já trabalham com esse tipo de ensaio de gestante em BH e por isso já tem roupas próprias reservadas para isso, converse com o fotógrafo contratado (Nós temos figurinos de gestante inclusos em nossos planos para gestantes!)
 

Como fazer roupa para ensaio de gestante

 
Para montar o look totalmente do zero, você pode comprar em algumas lojas de tecidos em BH (principalmente no Barro Preto) e pedir opções de tecidos com elastano, como a helanca, por exemplo, é um tipo de malha que se encontra em qualquer loja de tecido e que contêm elastano.
 
Você também pode optar por tecidos mais sensuais como o chifon por exemplo, com uma metragem de 3 metros você consegue montar um look com top, saia e véu para usar nos ombros durante as poses.
 
Fazer sua própria roupa tem um ótimo custo benefício, além da ligação especial por ser você mesma quem fez. 
 

Onde comprar roupas para ensaio gestacional

Se sua intenção é praticidade, a internet deve ser sua amiga nessa hora, pois é nela que você irá encontrar sites específicos ou não específicos que vendem esse tipo de look para ensaio de gestante em BH. Sites que vendem coisas usadas pode ser uma ótima opção e também uma ótima vantagem, como olx, mercado livre, enjoei, etc. Ou sites como Elo7 que trabalham como esse perfil de vestuário, vendendo roupas novas e algumas até são importadas. Antes de qualquer decisão de compra na internet, pesquise a reputação dos vendedores e dos sites em plataformas como Reclame Aqui, por exemplo, tudo para evitar surpresas e contratempos, afinal ninguém gosta de ser enganado não é mesmo! 
 
Mas se você não gosta muito de fazer compras na internet, procure por lojas de gestante em BH ou brechós de roupas usadas, use sua criatividade, inspire-se!
Lembre-se esse é um momento único na sua vida, mais importante que o look escolhido, será a satisfação de eternizar esse momento através do ensaio fotográfico gestacional! Curta seu momento!
 
Veja alguns dos figurinos que temos para nossos ensaios de gestantes:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Parceiros